top of page
Buscar
La Fiancée

Missão: A escolha do vestido de noiva


Para algumas mulheres a festa de casamento é um dos episódios mais aguardados. Durante anos, ela sonha com esse dia. São planos e planos até que, de repente, o conto de fadas se torna realidade. Quando chega esse momento, é a hora de tirar tudo do papel e colocar em prática.


Não tem como negar, o vestido é, sem dúvida, o item mais importante do casamento para a noiva. Claro, ela também se preocupa com todos os outros detalhes da festa, mas, especificamente esse, tem um carinho e uma atenção especial.


Porém, muitas noivas se sentem perdidas neste momento. Quando começar a procurar o vestido? Qual modelo escolher? E se eu engordar depois de escolher? Essas são apenas algumas dúvidas de quem está prestes a subir ao altar. Mas algumas dicas podem ajudar as noivas nesta etapa.


1. Quando chega o pedido de casamento, a primeira coisa que vem em mente é: qual será o meu vestido? Mas calma, não é bem por aí. O primeiro passo é definir a data do casamento. Isso fará toda diferença não só na escolha do vestido, mas do sapato, cabelo e maquiagem também.


2. Data definida é hora de analisar o clima. É preciso saber se na data prevista para o casamento, é comum fazer calor, frio, chuva, sol, neve, e por aí vai. Isso tudo vai interferir na escolha do modelo e, principalmente, do tecido.


3. Com tudo alinhado, começa a procura pelo vestido ideal. Se for no calor, mangas curtas, sem mangas, tecidos mais leves são as melhores opções. Já no no inverno os tecidos mais encorpados e mangas longas podem ser a melhor escolha.


4. O vestido dos sonhos já está desenhado na imaginação da noiva. Mas, ele existe? Nesse momento a noiva vai precisar decidir se fará um modelo sob medida ou se buscará por vestidos já prontos. Nós temos um post aqui no blog que te ajuda a decidir com a melhor opção para você. Para conferir clique aqui.


5. E quanto tempo antes do casamento deve se pensar no vestido? O ideal é que não seja no dia seguinte ao pedido de casamento, mas também não seja as vésperas da festa. Especialistas recomendam que o prazo seja em torno de 8 meses. Período suficiente para encontrar algo que goste e fazer todas as provas e os ajustes necessários.



7. E, por último, cuidado com as opiniões. Ter medo de fazer a escolha errada é normal, mas muitos pitacos, ao invés de ajudar, podem atrapalhar. Por isso, na hora de fazer as provas do vestido, não queira levar todo mundo. Entenda que às vezes é melhor deixar algumas pessoas de fora desse momento. A pessimista, a que se acha expert no assunto, a colega que também está noiva, a super sincera, a indecisa, todas essas podem não agregar em nada. Então, não vale a pena. Além disso, muita opinião torna tudo ainda mais difícil. Leve apenas pessoas que você tenha certeza de que estão ali para ajudar e que realmente querem o melhor para você.


Siga esse passo a passo, agende seu horário na La Fiancée e arrase na escolha do vestido!

























Posts recentes

Ver tudo
bottom of page